sábado, 23 de abril de 2016

Estilo x Moda



Estilo e moda são coisas diferentes! O estilo é muito confundido com a moda, mas para se criar a moda é necessário ter estilo. Moda é algo que se segue e estilo é algo que se cria. A moda passa, o estilo permanece.

O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual, ele vem de dentro para fora, ou seja, é a descoberta do seu eu. É preciso tempo e autoconhecimento para criá-lo.

Estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos, é saber ser fiel a ele, e é como uma espécie de marca, capaz de deixar registrada a sua presença.

Eleja uma ou mais qualidades que lhe agrada e procure valorizá-la sempre. Perceba no seu corpo, os pontos que mais gosta nele, da mesma forma os pontos fracos, assim poderá valorizar o que gosta e administrar até os os pontos fracos, usando para isso alguns truques. Faça dos seus pontos fracos o seu charme, não tente disfarçá-los. Acrescente a isso um ou dois itens como determinada cor ou acessório e torne-os obrigatórios em sua forma de vestir-se no dia a dia. Assim, adote elementos que combinam com a sua personalidade, com o visual que lhe agrada, e é claro, não esquecer do bom senso.

Ter estilo não é andar com roupas caras ou enfeitada(o) de acessórios, é saber ousar de suas qualidades e defeitos e usá-los de formas favoráveis a si. Por exemplo, se dentro da sua personalidade e do seu estilo a preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca básica, os detalhes farão a diferença entre a elegância casual e um visual desleixado. Não é obrigada(o) a adotar um estilo marcante.

Enfim, falar em moda e estilo, o mais importante não é estar na moda, mas sentir-se bem com a roupa que está usando. E, jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu próprio.


Ana Carolina Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário