segunda-feira, 18 de abril de 2016

HANNIBALL


Hannibal é uma série adaptada dos livros e filme que trata do serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter, um dos mais fascinantes personagens, se não o mais fascinante e famoso de todos. A trama inicia-se com uma série de assassinatos, fazendo assim o FBI pedir ajuda para Will Graham, ex-agente de homicídios, onde fornecia perfis de criminosos e atualmente professor. Graham tem uma forma única de pensar tendo assim a habilidade de reconstruir cenas de crimes e uma grande sensibilidade empática para lidar com esses criminosos (portanto, ele parece saber exatamente o que afeta esses criminosos e como capturá-los), porém tem grande dificuldade para lidar com os horrores desse trabalho e para que ele possa atuar em campo, deve passar periodicamente por avaliação e ainda mais depois do aparecimento do psicopata em questão, que tem a mente muito complicada e confusa, até mesmo para o fantástico Will, então ele se vê obrigado a buscar ajuda de um dos maiores psiquiatras do país, ou seja, o Dr. Hannibal Lecter, que passar a ter a função de avaliar Will e ajudá-lo a traçar o perfil dos criminosos, a partir das evidências coletadas nas cenas dos crimes. (EXATAMENTE, QUERIDOS LEITORES, WILL BUSCA A AJUDA DA PESSOA QUE ELE TANTO PROCURA, SEM SABER, CLARO), o psiquiatra é o único que entende os problemas de Graham assim, a série foca na parceria imbatível de Will e Hannibal, em busca de “vilões” (E CLARO, WILL TENTANDO DESCOBRIR HANNIBAL E O DR. LECTER CONFUNDINDO WILL, O FAMOSO GATO E RATO).

Nesse primeiro momento da trama Will não tem interesse algum em Hannibal, mas este, tem sua curiosidade despertada ao perceber que o rapaz é capaz de se colocar no lugar dos criminosos, pensando e sentindo como eles. Uma perfeita interação que leva Graham à depressão, exclusão social e instabilidade psicológica. Já Hannibal se apresenta como um sujeito frio, calculista e no perfeito controle de suas emoções. No decorrer dos episódios ele passa a analisar Will, quando em determinado momentos ele parece testar o poder de Graham na interpretação de um crime. Apesar de Hannibal se colocar à disposição do FBI (TEM MANEIRA MELHOR DE CONTINUAR COM O DERRAMAMENTO DE SANGUE E AO MESMO TEMPO TA DE OLHO NOS PASSOS DO INIMIGO? SE TIVER EU DESCONHEÇO) ele tem seus próprios interesses: Graham é um objeto de estudo e não seu amigo.

Enfim... isso é só pra deixar um gostinho de curiosidade, assistam a série, a trama é realmente muito boa e abrange muitos outros fatos interessantes (COMO POR EXEMPLO A CULINÁRIA EXERCIDA PELO PRÓPRIO HANNIBAL, JÁ QUE ELE É CANIBAL...) sobre o psicopata mais fascinante de todos (opinião pessoal), além da qualidade visual das cenas, as mortes são bem inusitadas e interessantes (PARECE TUDO MUITO REAL, AS MORTES OS CORPOS, REALMENTE TUDO MUITO INTERESSANTE E SUPER REAL. PARTICULARMENTE AMO AS CENAS QUE APARECEM OS CORPOS), todos os personagens da série são bem interessantes e bem interpretados. Falei mais do Will com o Hannibal pelo fato da relação deles serem o foco, mas todos os personagens constituídos são excelentes) devo dar ênfase nos personagens: Abigail Hobbs, Jack Crawford, Dr. Bedelia du Maurier, Dr Alana Bloom, Margot Verger , Mason Verger e Freddie Lounds.

Bom, é isso, assistam, super indico, são 3 temporadas (mas apesar de ter sido cancelada, é uma das melhores).

ATENÇÃO: NÃO CONTÉM MUITOS SPOILERS.

Yasmim Salomão

Um comentário:

  1. Maravilha o texto da Yasmin, também considero esse personagem um dos clássicos e mais interessantes personagens de todos os tempos, a temática abordada nos filmes e na série de TV são uma natureza humana, abandonada pela sociedade moderna e uma prática comum em alguns povos em tempos passados, o personagem não se considera um criminoso por praticar o canibalismo, mais reconhece e aceita ser seus atos crimes perante a sociedade em que vive, ainda assim entende ser suas necessidades maiores que isso.

    ResponderExcluir