segunda-feira, 18 de abril de 2016

Que seja de mim para você, da única forma que ainda resta.


Não espero que isso seja bom de ouvir, ou que seja agradável. Eu apenas não espero. O passado, o nosso passado, foi complicado, foi complexo. E você dizia por pedras em cima. E íamos colocando areia. Falava do presente, enquanto você pensava no futuro. Era tudo muito precipitado. Eu era um. Você era outro. E nós não éramos nada. E do nada surgiu um tudo. E esse tudo era falso. Falei que te amava. Eu amava. Amava a fantasia que eu vivia. Amava um mundo pelo qual não existia. Vivi isso. Foi intenso. Foi maravilhoso. Mas uma hora a gente percebe que esse mundo não é real, tudo se desmancha. Que eu não era real. Que eu não te enxergava como você era. Que eu não podia ser eu mesmo. Que você era cheio de conflitos. Inseguro de si mesmo. Esse mundo se foi. Sumiu. Desapareceu. Caiu. E eu fui junto com ele. Fui ao chão. Passei por distrações e não precisava ter passado. Mas hoje. Hoje você tá sendo tudo aquilo que você julgava de ruim em mim. Vingativo. Articulador. Colecionador. Ameaçador. Sarcástico. E isso não é quem você é. Eu prefiro acreditar nisso. Eu venho tentando subir degrau por degrau. Você vem tirando meus passos. A ilusão se desmanchou muito antes pra mim. Fui covarde em ter feito durar tempo a mais. Eu voltei a realidade. Você entrou em outro mundo. Espero que saia dele. Se as cartas sobre o meu primeiro amor, sobre o meu amor, foram escritas, foi eu querendo negar de mim mesmo tudo aquilo que não queria admitir. Não foi amor. Foi algo muito mais doentio e assombroso que isso. Nos levou ao fundo do poço. Como ja disse antes, foi tudo muito prematuro. Muito inconsequente. E o pior, muito não pensado. Foi tudo baseado em impulsos gerados por um cérebro com doenças psicossomáticas. Não duvido da sua capacidade. Mas há muita coisa boa dentro de você. Não se deixe perder por ter perdido algo que não era tão verídico quanto achávamos. Me encontrei semanas depois de uma forma que eu nunca tinha sentido antes. E me falaram uma frase que eu jamais esquecerei "o universo manda sinais". E nós tínhamos os sinais. Porém todos apontavam para o oposto que estávamos tentando fazer. Ou viver. Não me arrependo. Tive momentos maravilhosos, inesquecíveis. Fantásticos. Assim como você também teve. Porém foram momentos. Só momentos. A vida é feita disso, mas não só disso. Eu tive que lidar com uma dor de perda antes de perder. Se você disse ser refém, agora quem está sendo sou eu. Mas acredite, eu tenho esperança. Enquanto a mim. Enquanto a você. Acredito que futuros obstáculos você irá por na minha vida. Mas eu ultrapassarei cada um deles. Isso eu realmente espero. E vai ter alguém que vai me ajudar com isso. Não só um alguém, mas vários. Mas sempre alguém de uma forma mais intensa. De alguém que vive momento por momento. Cuja vontade seja apenas uma: viver o presente. Querer viver isso. Querer viver aquilo. O mundo gira em torno de todos. Minha capa caiu. Não irei por de volta. E isso eu tenho que agradecer para algumas pessoas. Uma que entrou na minha vida de uma forma mais inesperada possível. Outro que entrou com um propósito inconsciente de me fazer enxergar que disfarces, máscaras, só levam ao sucumbo da alma. Só levam a destruição do ser. E você pode destruir qualquer coisa, porém não aquilo que a gente carrega no peito. Nossa essência. Meu coração, a alma do meu corpo, sempre esteve comigo. Até eu encontrar, ou ser encontrado, por alguém que saiba o que é a matança do que é tédio. Conformismo. Aceitação. Então, quando isso acontecer, quero que tenha a melhor melodia. Quero que tenha uma dosagem certas de ciúmes. Até pelo simples motivo de ciúmes seja o acúmulo de dúvidas incertezas de si mesmo, projetado, assim como lama anti-erotica na cara do desejo mais intenso de ficar com a pessoa. Mas não estamos a toa. Nós somos muito bons. Somos melhores do que achamos. Melhores do que percebemos ser. E isso eu só fui capaz de enxergar através de alguém que quebrou um dos grandes padrões da minha vida. Quebrou tipos. Costumes. Me fez entender que não há tempo, não há espera, quando se tem o agora para aproveitar. Azar meu, estou perdido agora. Mas eu me acharei. Eu tenho estrutura para isso. Eu acho que tenho. Eu preciso ter. Eu não posso dizer que você foi o erro da minha vida, pois não foi, jamais será. Mas também não posso dedicar um texto de futuro, primeiro, e atual amor à você. É demais. É pesado. Meu futuro amor deve estar ai perdido, assim como eu. Mas um dia, como foi me falado, o universo nos levará para o caminho certo. E isso eu aguardo o tempo que for. Sofrendo ou não. Perdido ou não. Esperarei. E ficarei grato. Grato por ter simplesmente entendido que a pessoa cuja qual você conheceu, viveu disfarçada durante esse tempo todo. O que faz das suas atitudes compreensíveis. Mas quem sou eu, e quem irá me ver como realmente sou, não vai ser você. Agora estou aberto. Totalmente aberto. Livre para voar. E vivendo o hoje. Cujo qual não vem sido agradável após seu surgimento. Mas foco no presente. E é esse presente que faz as coisas andarem. São pequenos prazeres, como uma garrafa de coca que fazem com que um sorriso de verdade brote no meu rosto. Ou a intenção de levar pipocas de microondas, sem saber das minhas alergias. Mas só queria ver um filme. Juntos. Sem rótulo. De forma alguma rótulos. Apenas juntos. Não tenho mais a chance de viver isso hoje. Mas o hoje só me diz, que talvez não seja o momento certo, assim como o hoje me diz, que o passado não era o momento certo. Mas o hoje diz também que eu posso tá perdendo a chance de ter alguém incrível ao meu lado. E eu não precisei de filtros. Eu não precisei mentir. Eu não fui desonesto. E esse é o verdadeiro eu. E talvez isso não aconteceu com você, por um triste fato de não ser amor. Obsessão talvez. O mundo conspirou e conspira em relação a gente. E a gente não existe mais há meses. Da melhor forma possível, palavras para escrever é a última coisa que me resta. Não se sinta ameaçado, não o farei mal. Não o entrarei em contato. Minhas dores, foram curadas com alguns abraços. Abraços inconscientes. E não há nada melhor do que você entender que foi inconsciente quando tudo aquilo é verdade. E se eu pudesse desejar algo, eu desejaria ouvir de novo, da mesma forma, da mais pura forma a seguinte frase "vamos viver isso". E eu quero viver isso, aquilo. Mas dessa vez será com uma pessoa que realmente conheça o meu verdadeiro ser. E nem você, nem ninguém poderá impedir isso quando a nuvem de confusão passar. Para finalizar, eu apenas direi que sua ausente presença se torna em vão, infelizmente. Mas que outras presenças são geradas por um motivo muito maior, cujo qual nenhum de nós tivemos a capacidade de conhecer. Eu vou viver isso. E de forma alguma irei desistir de quem eu sou. De quem sabe o significado de aceitação.

Eu não posso dizer que foi com amor.

Mas com uma bandeira branca levantada e com uma trilha pra seguir.


Welbe Morgan

Nenhum comentário:

Postar um comentário