quarta-feira, 20 de abril de 2016

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA


A vida moderna apresenta tantas possibilidades de interação pelas redes sociais que jovens agem com os clientes de restaurante a la carte.


Em outros tempos era necessário o contato físico ou ser de família bem posicionada economicamente para curtir amizades em outras regiões e países via ligações telefônicas. Hoje tudo mudou. Quero postar fotos bacanas(Instagram), mostrar que sou um garoto de família(Facebook), falar bobagens sem medo de ser identificado(Twitter), juntar uma turma mais restrita e interagir em tempo real(WhatsApp) e por ai vai. Encontramos redes para todos os gostos, mas a sensação de estar sozinho no mundo ainda permanece com muitos dos usuários, dificuldades para entender que o mundo real é outra coisa.

Estar conectado em dezenas de redes e grupos distintos dentro delas não pode ser considerado uma solida network para quem deseja aproveitar corretamente os benefícios das tecnologias, o cardápio variado precisa ser consumido em pequenas porções para o efetivo conhecimento. Para ser mais preciso basta entender ofuncionamento de uma churrascaria rodizio. Eles mandam na frente tudo que é mais barato e simples, quando vem aquela carne de primeira o cliente está quase satisfeito e  provará ao invés de comer para dar prejuízo.

Ser famosinho em alguma das redes nem sempre garante algo proveitoso por prazos longos, falar sem pensar ou avaliar a repercussão no mundo real pode deixar marcas profundas no usuário. Pensar que existe rede restrita é uma ilusão. Caiu na Rede, virou propriedade do mundo.

Antes era “ser ou ser” e agora somos dominados pelo “postar ou não postar”. A tecnologia avançou em passos largos enquanto a sociedade ainda se arrasta, a legislação tenta compreender e os jovens já enjoaram do cardápio atual.

Rodrigo Flávio Portugal Alves
Acadêmico de Jornalismo
Faculdade Estácio Seama

Nenhum comentário:

Postar um comentário